quarta-feira, 6 de abril de 2016

3.º Período

Iniciamos esta semana a reta final deste ano letivo: o 3.º período! Para muitos alunos será marcado pelos exames, provas de aferição, ou simplesmente a oportunidade de melhorar as avaliações. Para isso estamos cá para ajudar!

Para nos despedirmos do 2.º período tivemos umas férias da páscoa preenchidas e muito divertidas. Quem segue a nossa página de facebook pode acompanhar algumas das nossas aventuras!

Na primeira semana iniciamos a diversão na Rádio Mais Oeste onde pudemos ver como funciona a transmissão em direto e as gravações de um programa. Foi muito divertido e o melhor foi a prenda que demos aos ouvintes no domingo de páscoa: a transmissão das nossas mensagens de páscoa e a escolha de três músicas. As gravações podem ouvir aqui e aqui!
No segundo dia fomos à Academia Felner, onde pudemos aprender ténis, brincando com a bola e uns com os outros! Agradecemos aos professores Miguel Moreira e Luís Faustino pela boa disposição e pela sua total disponibilidade!


Em cada semana reservamos uma tarde para brincarem num parque à vontade (uns gostam mais de jogar à bola, outros de trepar, outros ainda de correr pelo espaço), e por isso, nesta semana, foi a nossa quarta feira, deixando para quinta os nossos mimos para os pais: bombons e bolachas feitos pelas mãos dos pequenos chefs!
Na segunda semana começamos por visitar a Molde, uma empresa caldense do ramo da cerâmica, que tão bem nos recebeu. Vimos como funciona a fábrica, mexeram em barro, vimos como se fazem os moldes usados e ainda receberam um brinde: uma pequena jarra. Sobretudo trouxemos connosco a simpatia de quem nos recebeu.

Nesta semana fomos ainda à Padaria Forno do Beco, no coração das Caldas da Rainha, onde pudemos ver como se fabricam pães e bolos, onde nos deliciamos com o cheiro apetitoso deste fabrico, com o sabor doce das bolas de berlim recheadas mesmo no momento, dos pastéis de nata e dos gulosos pães com chouriço! Como estavamos perto, e íamos iniciar a rota Bordaliana, a simpática Anabela da Casa Antero/Pachá convidou-nos a entrar e ver as inúmeras peças bordalianas que decoram o espaço. Como já havíamos falado com os nossos mini artistas sobre as peças do ceramista e como já tinhamos visto algumas, como os sapos e os nenúfares e a vespa, não foi novidade conseguirem encontrar folhas de couve, andorinhas, lagartos e muitas figuras representativas da sociedade contemporânea de Rafael Bordalo Pinheiro. O passeio continuou pela cidade onde encontramos as figuras da Ama, o Gato Assanhado, as Andorinhas, os Lagartos, Caracóis e o Polícia, e contámos ainda os oito macacos pendurados junto ao céu de vidro no Parque D. Carlos I! 
O dia seguinte foi dia de passeio: fomos ao Planetário e ao Aquário Vasco da Gama! Foi muito divertido e tivemos a sorte de apanhar um dia lindo, solarengo! No Planetário fomos à sessão "Brincando com as estrelas", a qual nos deu a conhecer o sistema solar, as estrelas e a Terra vista do espaço. No Aquário Vasco da Gama vimos diferentes espécies marinhas e a coleção privada do rei D. Carlos, o primeiro oceanógrafo português!
Na quinta feira tivemos uma aula de ciência, com a professora Sílvia, onde criamos um vulcão com óleo, água, corantes e alka seltzer, onde vimos o que acontece quando misturamos detergente e leite e  enchemos balões apenas com vinagre e bicabornato de sódio! Criamos pequenos cientistas!!!
O último dia foi dia de ir ao parque e brincar!!!

Apesar de iniciarmos agora o 3.º período, as férias de verão estão já a ser preparadas com muita diversão! Para mais informações, basta contactar via facebook, ou por telefone!
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua participação.